Resumo dos capitulos 16 e 17 de adm
CENTRO DE TECNOLOGIA
CURSO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO MECÂNICA
TRABALHO DE ADMINISTRAÇÃO GERAL
Aline do Monte Spinosa
Ana Caroline Ferreira Lima
Fortaleza – CE
Junho 2015
Capítulo 16- Execução e Controle (Resumo)
O processo de execução consiste em realizar atividades planejadas. Para que as atividades sejam executadas de acordo com o planejado, os gerentes utilizam o processo de controle.
O processo de execução consiste em realizar atividades, por meio da aplicação de energia física, intelectual e interpessoal, para fornecer produtos, serviços e ideias.
O processo de execução não é distinto dos outros processos de administração. O trabalho, de qualquer natureza, sempre é um processo de execução, liderança, planejamento, organização e controle são formas de trabalho e, ao mesmo tempo, processos de execução.
No processo de administração, o processo de controle não tem o significado popular de fiscalização. Controle é o processo de produzir e usar informações para tomar decisões, sobre a execução de atividades e sobre os objetivos. O processo de controle, assim como os outros processos administrativos, é feito de outros processos. O processo de buscar informações sobre o desempenho é também chamado de monitoramento ou acompanhamento. O processo de comparar e tirar conclusões sobre o desempenho é também chamado de avaliação.
Para controlar, é preciso saber o que deve ser controlado. O processo de controle depende de informações sobre o andamento das atividades e o progresso em direção aos objetivos. A produção de informações, também chamada de processo de monitoramento, é o coração de qualquer sistema de controle. A definição da informação a ser produzida depende dos padrões de controle. Os gerentes contam com uma variedade de meios para obter informações de controle, por exemplo, inspeção visual, gráficos e mapas, escalas e relatórios verbais ou escritos. Outra decisão importante é a escolha do momento em que as