resumo do texto ando meio desligado
Goleman é incisivo ao afirmar que os usuários de aparelhos móveis não avaliam aos danos e prejuízos às relações reais comuns ao convívio humano, devido ao fato de declinarem o vício à normalidade, e que por sua vez criam precedentes para outras anormalidades como a intromissão das mídias sociais em nossas vidas e interações.
As desordens psicológicas decorrentes da interatividade de redes sociais por smartphones no ambiente de trabalho, revelam grupos em empresas que estão intrinsecamente fadados ao esgotamento, a letargia e a estafa no trabalho. O que demonstra que a proliferação de multitarefas a capacidade humana são desproporcionais às suas verdadeiras possibilidades de reação, ou seja, quanto maior o nível de exigência pelo fluxo de trabalho, menores serão os resultados esperados, devido aos profundo custos psicológicos ocasionados pela obstrução do estímulo e atenção.
Alex Pang, citado pelo autor, ressalta o completo desastre à produtividade devido ao consenso ilusório da multitarefa. Sua citação baseia-se de um experimento, proposto pela psicóloga Megan Jones, em que pode-se provar que as conclusões das tarefas no trabalho são interrompidas frequentemente pelo anseio incontrolável das pessoas em estarem conectadas as suas correspondências eletrônicas no decorrer de suas atividades. O fato relevante desta investigação, consiste no estado disfuncional em que se torna esse vício nas pessoas, pois simultaneamente estas transitam entre a depressão pela a incapacidade do auto controle e o êxtase de se ter tudo a sua disposição através de um