resumo do Livro a fada que tinha ideias
Clara Luz era uma fada diferente de todas, divertida com ideias mirabolantes, que não suportava a ideia de seguir as magica escritas em um livro, à fadinha queria poder criar sua próprias magicas, sempre que clara Luz fazia suas magicas às fadas ficavam preocupadas com o que a rainha poderia pensar se soubesse de suas travessuras.
As coisas nunca mudavam no céu porque todos tinham que seguir o livro mandado pela Rainha, nem as conselheiras da rainha mudavam os conselhos, por não poder alterar nada que estava escrito no livro, a coisa por lá estava chata, nem umas das fadas gostavam de seguir as magicas do livro. Mesmo sendo pessoas e tempo diferente nada mudava sempre continuava mesma coisa, teve um capitulo que falava que o livro até estava cheio de bolor de tão antigo.
Talvez a solução do problema do reino fosse que tivesse um plano de ensino mais flexível, que sempre pudesse ser renovado.
COMPARAÇÃO DA MINHA ANTIGA ESCOLA COM A AULDA DE HORIZONTOLOGIA.
Na minha escola sempre acontecia à mesma coisa, o professor seguia um livro mandado pelo governo, o alunos ficavam sentados ouvindo o professor falar e ficávamos fazendo copias escrita do livro no caderno.
Durante todo meu ensino médio tive um professor de matemática que ficava sentado, e fez nossos pais comprarem uma apostila que ele tinha pegado exercícios prontos da internet, nos dava os livros e mal explicava sobre o assunto, falava que tudo que a gente precisava estava nos livros ou na internet. Não aprendi nada, e acabei esquecendo alguma coisa que tinha aprendido antes. Às vezes acho que o meu grande problema com matemática começou no ensino médio, porque o professor não tinha o menor interesse em nos ensinar, só estava preocupado com seu salario no final do mês.
RESUMO DO LIVRO A fada que tinha ideias de Fernanda Lopes de Almeida
Clara Luz era uma fadinha divertida mais também curiosa, queria sempre aprender na pratica as