Resumo do livro "A Droga do Amor"
O livro é uma sequência da história de um grupo de amigos denominado Karas e suas aventuras. Magrí, a única menina do grupo, está em Nova Iorque com sua professora D. Iolanda se preparando para um campeonato de ginástica olímpica. Chumbinho manda um alerta dos Karas para ela, informando que o Doutor Q.I. fugiu da prisão, que finge uma torção no tornozelo para voltar ao Brasil.
Acontece que no vôo de volta também está o criador da “Droga do Amor” Bartholomew Flanagan e o representante da empresa Hector Morales. No avião, D. Iolanda consegue o autógrafo do Dr. Bartholomew. Ao desembarcarem no aeroporto, há uma confusão, em que Dona Iolanda é baleada e o Dr. Bartholomew é seqüestrado, junto com as amostras da droga.
O grupo dos Karas, que estavam separados, se reúne novamente com o detetive Andrade para investigar o paradeiro da droga e as amostras e o Dr. Q.I. O detetive Andrade está preocupado com a segurança dos Karas. A investigação tem a ajuda do FBI e do representante da empresa que fabrica a droga.
O grupo descobre que o Dr. Q.I. não era responsável pelo seqüestro do Dr. Bartholomew. Ao continuarem com a investigação, eles descobrem que a droga do amor jamais funcionou e que, por esta razão, a empresa estava atolada em dívidas e simulou o seqüestro do Dr. Bartholomew. Só que não era o verdadeiro Dr. Bartholomew que foi seqüestrado, e sim um sósia, pois ele não concordou com os planos da empresa e foi assassinado. Magri chegou a essa conclusão por conta do autógrafo que a D. Iolanda havia conseguido no avião, que era diferente do da amostra do sósia.
Chumbinho consegue resgatar D. Iolanda, que confirma que ela havia sido baleada a mando de Morales, pois ela era a única que poderia reconhecer o verdadeiro Dr. Bartholomew, tendo em vista o contato que tiveram no avião. A sorte foi que na confusão do desembarque do aeroporto a bolsa de D. Iolanda com o autógrafo acabou ficando com Magri.
O livro mostra o verdadeiro sentido da amizade, com a