Resumo do livro quase deuses
Trevor e seu irmão Max formavam um time campeão de geólogos, até que Max desapareceu sem deixar vestígios em uma pesquisa na Islândia há dez anos. Trevor nunca mais foi o mesmo, assim como seu sobrinho Sean, agora um problemático e rebelde garoto de 13 anos. Quando surge a oportunidade para visitar o topo da montanha na qual Max desapareceu, Trevor aceita, esperando saber mais sobre o destino de Max. Mas como terá que tomar conta de Sean durante o verão, nosso herói não tem escolha a não ser levá-lo junto. Ao lado da bela guia Hannah, eles acabam presos em uma caverna por conta de uma tempestade elétrica e embarcam para a mais inacreditável aventura de suas vidas. Apenas uma coisa é certa: quando você está a 6.000 quilômetros abaixo da superfície, tudo pode acontecer.
A parte interna da Terra é como se fosse um outro planeta. A Terra é constituída basicamente por três camadas: CROSTA (camada superfícial sólida que circunda a Terra), MANTO (camada viscosa logo abaixo da crosta, é formada por vários tipos de rochas que, devido às altas temperaturas, encontram-se em um estado complexo que mistura materiais fundidos e sólidos e recebe o nome de magma) e o NÚCLEO (é a parte central do planeta. Acredita-se que seja formado por metais como ferro e níquel em altíssimas temperaturas).
O livro apresenta muitas teorias para com a existência de tudo, uma das mais conhecidas teorias é a que nunca acabaria o centro da terra, e que dentro seria cheio de magma, mais o filme ja trás uma representação de que dentro da Terra existiria várias placas magnéticas e um possível deserto com animais e plantas carnívoras, e em uma parte mostra água, onde eles se refugiaram pra continuar bem.
Termos científicos:
Umidade: A explicação para a existência dessa umidade está relacionada ao movimento das placas tectônicas, os blocos rígidos que sustentam a superfície da Terra. As placas se moveram e se chocaram, separando os continentes,