Resumo do filme "O primeiro aluno da classe"
Em uma sala de aula, não devemos expor o problema de um aluno diante de todos, pois isso causará um constrangimento para o mesmo, porém, no filme o diretor de uma escola expõe o problema de Brad, ajudando-o em seu convívio social com os seus colegas.
Devemos SEMPRE, buscar nossos sonhos e jamais desistir. A desistência é um sinal de fraqueza e, na vida, não devemos ser fracos, mostrando que somos fortes o suficiente para lutarmos pelo que queremos.
O professor deve motivar seu alunos SEMPRE. A motivação irá ajudar o alunos em sua aprendizagem. A motivação pode ser feita de qualquer maneira, desde que, o aluno não se sinta constrangido e que o professor mostre à ele, que ele pode sim, que ele é capaz.
O professo tem uma dificuldade muito grande com o aluno que não se desenvolve na aprendizagem, por ter uma turma muito grande, ele acha que é perda de tempo ajudar aquele aluno e “esquecer” os demais.
No filme, a companheira constante de Brad era a sua síndrome, a síndrome de Tourette (uma desordem neurológica ou neuroquímica caracterizada por tiques, reações rápidas, movimentos repentinos ou vocalizações que ocorrem repetidamente da mesma maneira).
“NÃO DEIXE NADA ATRAPALHAR A SUA VIDA.” “SEU LIMITE SÃO AS ESTRELAS.”
Os pais são, ás vezes, a parte mais difícil no relacionamento professor e aluno, pois eles super protegem seus filhos, achando que o professor, como por exemplo, o do filme, que tem uma síndrome, não vai ajudar aquela criança, vai atrapalhar a vida dela. Os pais com esse modo de proteger seus filhos acabam tendo preconceito, mesmo não querendo.