Resumo do filme o homem que não vendeu sua alma
o filme conta a historia de um renomado advogado chamado Thomas More que se nega a aceitar que o rei da Inglaterra Henrique VIII se divorcie de sua esposa Catarina para que se case novamente com sua amante Ana Bolena com o pretexto de querer um filho homem para ser seu herdeiro do trono. Depois de Henrique saber que o papa Clemente VIII também não tinha concedido o divórcio, ele então começa junto com a igreja inglesa um movimento de ruptura com o poder de Roma, tornando assim, a Igreja diretamente submetida ao rei.
Então, o rei tirar por completo a autoridade do papado na Inglaterra com o Ato de Supremacia, de 1534, tornando-se chefe supremo da Igreja Anglicana.
Henrique então tentar obrigar Thomas um católico radical, a jurar fidelidade ao monarca. Porem Thomas prefere manter-se calado, e com o decorrer do filme acaba abandonando o cargo de ministro em virtude de suas convicções pessoais.
O rei Henrique VIII tendo em vista que Thomas era a única pessoa que não aprovava o seu casamento começa a persegui-lo e a agredi-lo para que aceite suas atitudes, porem Thomas continua em silencio é acaba sendo acusado de traição, preso na torre de Londres esperando seu julgamento.
Thomas então não rompe com seus princípios e acaba sendo julgado por traição e condenado à pena de morte.
O filme mostra a realidade entre a moral e a Política, Thomas se negou a aceitar o que o Rei queria impor pra ele, então acaba sendo condenado à pena de morte por defender seus princípios e sua