Resumo do Filme Os Sabores do Palácio
Conta o filme que ela vivia em uma fazenda em Périgord e foi chamada para ir a Paris de trem e por ser experiente, porém não muito famosa pensa que o convite foi feito pelo Ministério da Cultura, mas para sua enorme surpresa, acaba descobrindo que foi convocada para ser a chef pessoal do presidente da França.
Ao chegar ao Palais de l’Élysée, começam a mostrar o local, a estrutura e com quem ela ia trabalhar. Desde esse momento Hortense já descobre alguns dessabores que terá que enfrentar, pois a equipe da cozinha central é formada por homens e em sua maioria machistas. É informada das regras que terá que seguir, inclusive de ter de informar todo o cardápio para passar por uma aprovação, fora o pequeno espaço de tempo que terá para preparar as refeições.
Seu principal desafio, no entanto era cozinhar para uma pessoa sem saber seu gosto pessoal e procurando resolver esse empecilho, solicitou uma conversa com presidente, no entanto teve que se contentar com uma resposta negativa, curta, direta e com uma única sugestão: pratos simples. Mas mesmo assim Hortense, sendo uma mulher simples, porém de muita força, seguiu em frente e aceitou o emprego.
A aventura então começou. Surge na tela pratos magníficos feitos pela chef e seu assistente e que remetiam o presidente a lembranças de sua infância. Ao longo vamos vendo as dificuldades pelas quais passou para se conseguir os melhores ingredientes, sua preocupação em agradar o presidente, a logica de um cardápio bem elaborado, a dificuldade dieta inesperada do presidente que restringiu a área de atuação quanto aos alimentos e pratos, o orçamento que teve um corte pela elevação exorbitante com relação a cozinha central,