Resumo do filme: Efeito Borboleta
Evan foi separado de seus amigos por uma tragédia, que ele não consegue nem se lembrar, então, ele muda de cidade com sua mãe. O tempo passa. Ainda com alguns problemas de memória, Evan vira um estudante de psicologia e vai morar em uma republica. Um dia, ao ler um de seus diários de infância. Ele começa a ter visões, e lembrar tudo que os apagões escondiam. O rapaz, logo em seguida de descobrir alguns fatos, descobre que também é possível altera-los, assim, ele também poderia alterar o presente. Evan, então, faz várias tentativas de voltar ao passado para consertar tudo que deu errado na esperança de conseguir um final feliz, para sua história. Enfim, Evan descobre que o único jeito das coisas melhorarem é ele se separar de seus amigos ainda quando pequenos.
Efeito borboleta é um termo que se refere à dependência sensível às condições iniciais dentro da teoria do caos. Este efeito foi analisado pela primeira vez em 1963 por Edward Lorenz. Segundo a cultura popular, a teoria apresentada, o bater de asas de uma simples borboleta poderia influenciar o curso natural das coisas e, assim, talvez provocar um tufão do outro lado do mundo.
O efeito borboleta faz parte da teoria do caos, a qual encontra aplicações em qualquer área das ciências: exatas (engenharia, física, etc), médicas (medicina, veterinária, etc), biológicas (biologia, zoologia, botânica, etc) ou humanas