Resumo do filme: Charles Darwin
364 palavras
2 páginas
Resumo do filme: A criação Charles Darwin, sem dúvidas foi um homem batalhador, que apesar das circunstâncias prosseguia suas pesquisas, contrariando a teoria de boa parte da sociedade, Darwin não se contentava em ser um homem influenciado e buscava sua própria teoria. Darwin era apaixonado pela ciência, cada gesto da natureza para ele não eram simples gestos, ele observava e estudava cada detalhe, cada evolução. Darwin estudava a própria filha e á influenciava com suas experiências, experiências não aceitáveis para a religião a qual pertencia a família de Darwin e seus próximos, devido ao comportamento de Darwin, ele foi perdendo amigos, foi se afastando de sua família e adoecendo a cada dia, principalmente depois da morte de sua filha (Annie), onde ela não saia de sua memória se tornando um “fantasma”. Apesar dos estudos, das pesquisas, Darwin tinha temor a Deus, medo de estar errado, medo de perder sua salvação e se distanciar de sua família pela eternidade, até que certo dia ele rezou à “imagem” de Deus pedindo pela salvação de sua filha, onde não obteve respostas e sua filha faleceu, Darwin passou grande parte de sua vida escrevendo um livro a respeito de sua teoria, um livro cobiçado por uns e odiado por outros, um livro que fala da origem das espécies, o livro responsável por perdas de “amigos” de Darwin que eram religiosos.
Darwin temia a publicação do livro com medo de “arruinar o mundo” medo de tirar a esperança, tirar o amor, a alegria o respeito,por mais que ele não acreditava no amor de Deus, ele temia que outros também não acreditassem, pois sabia que sem Deus o mundo seria um Caos, sem as leis.
Depois de muitos conflitos Darwin começou a surtar (Surto apoplético), mas depois de muito sofrimento ele se reconciliou com sua família revelando sua teoria (livro) pedindo permissão para publicá-lo e assim sua esposa Emma permitiu a publicação, mesmo temendo, ela achou que era o certo a fazer e citou a seguinte frase “que Deus nos perdoe”.