Resumo Do Filme A Cria O
Filme: Criação (Título Original: Creation)
Gênero: Drama
Tempo de Duração: 1:48:12
Ano de Lançamento (EUA): 2009
Atores protagonistas: Com Paul Bettany (Charles Darwin), Jennifer Connelly (Emma Darwin), Martha West (Annie Darwin), Jeremy Northam (reverendo John Innes, Toby Jones (Thomas Huxley), Jim Carter (Parslow), Benedict Cumberbatch (Joseph Hooker).
Tema central: A vida e a obra – A origem das espécies – de Charles Darwin.
Este filme foi baseado na vida de Charles Darwin, após suas viagens por varias partes do mundo, onde coletou e observou a evolução de muitas espécies, através deste conhecimento escreveu o livro “A origem das espécies”, que é um marco na historia no mundo. Apresenta flesh de sua memória entre o passado e presente.
Charles Darwin era católico, casado com Emma uma mulher muito religiosa, com quem teve cinco filhos. Sua filha Annie era a mais próxima, pois se interessava por seu trabalho e suas histórias.
Já na primeira visita que recebe de seu amigo Joseph Hooker em sua casa, ele trás outro cientista Thomas Huxley, que é mais impetuoso e firme ao dizer a Darwin que ele matou Deus com sua teoria da evolução, foi neste momento o primeiro choque entre a ciência e a religião que Charles demonstra, mas ele sabe que ainda não é hora para tirar crença das pessoas, ou questionar a existência de Deus, e ele se defende ao dizer: “Nós vivemos em uma sociedade e ela é uma sociedade coesa mantida pela igreja. Um tipo improvável de barco, eu garanto a você, mas pelo menos ele flutua”, e mantêm – se firme nesta teoria por vários anos, é isto que o impede de finalizar seu livro. Suas memórias do passado percorrem o filme o tempo todo, como se ele sentisse falta de suas aventuras e descobertas, o conhecimento de novos lugares e povos entrelaçados em suas culturas. Mantinha em uma maleta preta as anotações e observações feita de sua filha Annie quando bebê, percebendo assim, sua evolução ao longo dos anos.
Em um momento no filme quando