Resumo do filme ''orgulho e preconceito''
Toda a família fica alvoroçada quando Charles Bingley (Simon Woods) chega à cidade. Agora a única coisa que passa pela cabeça da Sra. Bennet é conseguir fazer com que sua filha mais velha, Jane Bennet (Rosamund Pike), se case com Bingley.
Em meio a isto tudo temos Darcy, o amigo rico, frio e orgulhoso de Bingley; e Elizabeth, a irmã inteligente, independente e que só aceita se casar por amor, de Jane. Elizabeth e Darcy não possuem muitas coisas em comum, a não ser o orgulho. Ao menos era o que todos pensavam.
Matthew interpretou tão perfeitamente Fitzwilliam Darcy, que eu realmente desejei ser Elizabeth em alguns momentos do filme. Ele é muito fechado, parece não possuir sentimentos, o rosto não se manifesta através de expressão alguma, a não ser a de desprezo. Mas quando conhece Elizabeth algo nele muda. Os olhos. É aí que os sentimentos de Darcy vêm à tona, através de seu olhar apaixonado.
Realmente Lizzie chamou a atenção de Darcy, e de uma maneira que ele simplesmente não foi capaz de resistir. Os dois estão apaixonados um pelo outro, mas nenhum tem coragem de dizer, ambos são tímidos. É muito fofo de ver como os dois se relacionam e finalmente ficam juntos.
Já a família Bennet, como eu havia dito na resenha do livro, é muito louca, tanto a mãe que procura casamentos para as filhas, como as filhas que procuram casamentos para si. Apenas o patriarca salva-se desta insanidade tremenda. E claro, Elizabeth e Jane Bennet.
O filme é muito lindo. Repito que as interpretações estão impecáveis e que o longa não perde em nada para o livro. Ambos são apaixonantes.