resumo de física 1
Engenharia Mecânica
Hamilton Ângelo de Oliveira Filho
Ra: 0901357260
Resumo de Física 1
Força e movimento 1
Força e movimento 2
Energia cinética e trabalho
Santo André
2015
Física é um estudo do movimento, incluindo acelerações que são variações em velocidades, e também um estudo do que pode causar a aceleração de objetos.
Esta causa é uma força vagamente falada um empurrão ou um puxão no objeto, dizemos que a força age sobre o objeto para mudar sua velocidade.
Alguns exemplos de onde essas forças atuam,quando um jogador de defesa segura um atacante do time adversário,uma força do primeiro atuam sobre o segundo para provocar a desaceleração deste,quando um carro colide em um poste,uma força do poste sobre o carro provoca sua parada.
A relação entre uma força e a aceleração que ela provoca foi primeiramente entendida por Isaac Newton, foi apresentada e chamada de mecânica newtoniana.
A mecânica newtoniana não se aplica a todas as situações, se as velocidades dos corpos interagentes são muito alta uma fração apreciável da velocidade da luz devemos trocar a mecânica newtoniana pela teoria da relatividade especial de Einstein, que se verifica em qualquer velocidade, incluindo aquelas próximas da velocidade da luz.
Antes de Newton ter formulado sua mecânica pensava-se que uma influência uma força era necessária para manter um corpo em movimento com velocidade constante, e que um corpo estava em seu estado natural apenas quando se encontrava em repouso. Para que um carpo se movesse com velocidade constante tinha que ser impulsionado de alguma forma, puxado ou empurrado se não fosse assim pararia naturalmente. Essas idéias eram razoáveis. Se você faz um disco de metal deslizar em uma superfície de madeira, ele realmente diminui de velocidade ate parar. Para que continue a deslizar indefinidamente com velocidade constante deve ser empurrado ou puxado continuamente.
Agora se o