Resumo de artigo
Mantovani (2011) e Dantas (2011), tem como tema principal a mobilidade da informação por meio dos dispositivos móveis que hoje temos acesso. Faz uma análise de como a evolução da tecnologia permitiu que o sujeito comum pudesse fazer parte da disseminação da cibercultura por meio, principalmente, de smartphones. A informação se tornou mais acessível do que nunca e o novo desafio desta geração e das futuras é adaptar a tecnologia e disseminação da informação no âmbito móvel, sem deixar que essa informação deixe de ser confiável, mas que também todos tenham liberdade de contribuir com a cibercultura seja de forma pessoal ou social.
Referência
MANTOVANI, Camila; DANTAS, Geórgia G. C.. Os fluxos informacionais nos dispositivos móveis. In: Maria Aparecida Moura. (Org.). Cultura informacional e liderança comunitária. 1ed. Belo Horizonte: PROEX/UFMG, 2011, v., p. 121-125.
Utilização da Plataforma Android no desenvolvimento de um aplicativo para o setor sucroalcooleiro
Laet (2010), tem como objetivo otimizar a coleta de informações na indústria agrária através da criação de um aplicativo Android para smartphones. Após fazer uma análises dos processos envolvidos numa indústria sucro-alcooleiro e perceber a necessidade que se possui em obter dados precisos e de forma rápida, foram identificadas várias falhas no que envolve a coleta de informações. Visando tratar essas falhas e melhorar o processo, Laet (2010) desenvolveu um aplicativo capaz de obter essas informações de forma rápida e eficiente, e que qualquer funcionário seria capaz de manipular. O tema de sua monografia é bastante interessante, pois nos mostra que em todos os setores o uso da tecnologia e de dispositivos móveis é indispensável.
Referência
LAET, Luis Gabriel Lins de. Utilização da Plataforma Android no desenvolvimento de um aplicativo para o setor sucroalcooleiro. 2010. 52 f. Monografia (Conclusão do