Resumo da historia do punk rock
Na maioria das vezes as pessoas que seguem essa cultura se vestem com um visual que é totalmente diferente do que a sociedade considera como normal, pois quem é um punk nunca segue os padrões da modas, ele cria sua própria moda.
Segundo o blogue WORRYROCK, esse movimento surgiu nos Estados Unidos, e as bandas que criaram esse movimento foram os New York Dolls, Stooges, MC5, The Dictators e Ramones. Logo em seguida, esse movimento tomou conta da Europa que teria um numero grande de bandas como The Clash, Sex Pistols, The Damned, U.K. Subs, dentre outras. Anos mais tarde o movimento tomou conta do mundo até os anos 80, surgindo até aqui no Brasil bandas como Cólera e Condutores de Cadáver. Durante essas épocas, havia em todos os países bandas que seguiam esse movimento.
Passado alguns anos, mais precisamente nos anos 90, surgia o que veria a ser o Pop Punk, que foi o principal responsável por reviver o antigo movimento do punk rock, que havia sido esquecido. E nessa época surgiram bandas como Green Day, Offspring, etc. Mas a banda que mais se destacou nesse gênero no senário da música naquela época, foi o Green Day. Em suas musicas sempre faziam criticas a respeito do governo, a sociedade e sobre temas diversos.
O estilo nasceu na costa oeste americana pelo final dos anos 1980 e início dos anos 1990, principalmente na Califórnia, iniciada por adolescentes influenciados pela música punk da década anterior e um pouco pelo som do grunge, apesar de não adotarem a atitude dos mesmos e não fazerem parte do movimento punk. A sonoridade do pop punk se