Tribos urbanas
TRIBOS URBANAS:
O movimento PUNK.
Carapicuíba – SP
2011
Leandro Antonio Leite Mendes
Leandro de Almeida
Ulisses Meira
William Pasini
Claudia Lima
Simone Matos
Daniele
Estefano
Tribos Urbanas:
Movimento Punk.
Projeto de Pesquisa apresentado como exigência parcial à disciplina de Leitura e produção Texto, do curso Tecnólogo em Gestão da Tecnologia da Informação da Faculdade Nossa Cidade – FNC, sob a orientação da Profª Mestra Cibele.
Carapicuíba – SP
2011
Sumário
1 RESUMO 1.1 INTRODUÇÃO 1.2 OBJETIVOS 1.3.1 Objetivo final 1.3.2 Objetivos intermediários REFERÊNCIAS
RESUMO: Este artigo tem por objetivo principal dar um novo significado à crítica social e à força para a revolução, mostrar a forma de vida, a concepção do mundo punk, sua mutação tanto nas atitudes como na música. Além disso, apontar algumas contribuições que o punk e as tribos urbanas fizeram para constituir a Nova História Social. Serão usados os autores: Friendlander, Paul; Maccain, Gillian e Mcneil, Legs.
Palavras-Chave: Punk, Tribos Urbanas, Música, Indústria Cultural.
INTRODUÇÃO
Neste artigo, encontrar-se-ão pontos importantes dos livros pesquisados e suas respectivas críticas. Serão tratados assuntos tanto do movimento punk, como fator social, quanto sua história no meio musical. Falaremos de sua repercussão para época, o que ele se tornou nos dias de hoje, de seus objetivos, de sua composição, de sua forma de atingir e direcionar seus elementos.
TRIBOS URBANAS - PUNKS
Tribo jovem ou tribo urbana é o nome dado a um grupo de pessoas com hábitos, valores culturais, estilos musicais e/ou ideologias políticas semelhantes. Algumas tribos são alternativas à ordem social baseada na organização familiar, outras são apenas nomes genéricos dados a determinados grupos de pessoas.
Tribos jovens são mais comuns em grandes metrópoles, por esse motivo são chamadas de tribos urbanas.