Resumo: Crime e Castigo
O filme conta a história de um homem que saiu de casa para estudar, mas não consegue completar seus estudos e acaba pobre endividado com uma velha agiota.
Em uma visita a um bar conhece uma jovem chamada Sonia a quem faz o favor de levar seu pai até a casa dele.
Raskolnikov leva uma vida miserável, sem dinheiro para o aluguel nem para comida, sonha com a glória e a fortuna que deveria ter. Sonha com a morte da velha agiota a quem deve e um dia ao descobrir que sua irmã vai casar com um homem que não ama para que ele possa terminar seus estudos fica completamente desesperado.
Tomado por esta raiva mata a velha agiota para quem devia e rouba algumas joias, em sua fuga percebe que foi visto pela irmã da velha e como garantia, mata esta também e consegue fugir.
Após o crime, Raskolnikov é chamado na delegacia onde imagina que será preso, mas na verdade é chamado apenas para falar de uma antiga promissória e vê um trabalhador sendo preso pelo crime que ele cometeu.
Sentindo-se culpado e com medo de ser descoberto, enterra as joias que roubou embaixo de uma pedra.
Desde então passa a ser atormentado a todo instante pela culpa e após quatro dias dormindo em meio a constantes delírios, acorda e descobre que seu futuro cunhado viera lhe visitar e que sua mãe mandara algum dinheiro.
Com este dinheiro, compra novas roupas, come e se recupera, mas é levado por seu amigo a uma festa da policia e tem uma recaída em seus surtos.
Novamente trancado em seu quarto recebe a visita do noivo da sua irmã com quem discute.
Em um bar encontra o policial que o interrogou no dia que foi a policia. Para ele confessa hipoteticamente o crime, com detalhes do que faria com as joias roubadas, mas depois nega e diz estar apenas brincando.
Na volta para casa encontra o pai de Sonia caído no chão depois de ser atropelado por uma charrete. Leva o homem até sua casa e em seu leito de morte, descobre que a mulher dele e madrasta de Sonia está com tuberculose. Ao