Resumo conversando com deus
Depois de um acidente, Neale fica desempregado e não consegue realocação em nenhum lugar, apesar de ser bem qualificado. Após muitas tentativas perdidas, sem dinheiro para bancar suas despesas, acaba se transformando em um mendigo, passando fome, frio, e inúmeras situações constrangedoras. Mas apesar disso Neale consegue fazer amigos que o ajudam a sobreviver naquela situação.
Após muito sofrimento, através de um anuncio em um jornal, consegue um emprego numa rádio. Lá Neale faz boas amizades, mas acaba sem emprego de novo, com a falência da rádio. Assim, Neale acaba novamente em depressão e desespero. Pelo menos a amiga que fez na radio, não o abandona e o procura constantemente para ajudar e aconselhar.
Um dia em casa, começa a ouvir vozes, mensagens de Deus, esclarecendo suas dúvidas e acalmando seu desespero. Após ter inúmeras conversas com Deus, Neale escreveu os seus livros de grande sucesso “Conversando com Deus”, que foi vendido para uma Editora por 1,5 milhão, mudando assim definitivamente a vida social, espiritual e financeira de Neale.
Algumas cenas são apelativas e desconexas, mas as lições positivas relacionadas ao Coaching podem ser extraídas, como a relação de amizade com os mendigos que, mesmo em situações piores que a de Neale, puderam ajuda-lo. O apoio da amiga que digitou os manuscritos e não o abandonou em momentos difíceis. Ou a atuação do Editor na venda do livro para outra grande editora.
A reciclagem íntima do escritor é visível, que se transforma de uma pessoa sem bases morais firmes para um homem espiritualizado, que no final aceita seu passado e segue adiante, com seus livros que servem até hoje de conforto espiritual para milhões de