Resumo Chiavenato
CURSO DE ADMINISTRAÇÃO ou CIÊNCIAS CONTÁBEIS
EPA – EVOLUÇÃO DO PENSAMENTO ADMINISTRATIVO
São Paulo
2014
Caue Figueiredo Soncin R.A. C210bd8
Fernando Troiani R.A. C14bca2
Juliano R.A.
Pedro Augusto Charret R.A. C1192g9
Pedro Henrique de Oliveira e Silva R.A. C234cd1
Vanessa Escrig Toledo de Carvalho Kirchhoff R.A. C36ihj7
EPA – EVOLUÇÃO DO PENSAMENTO ADMINISTRATIVO
Atividades Práticas Supervisionadas – APS-PIPA II – trabalho apresentado como exigência para a avaliação dos 2º/1º semestres, do curso de Administração da Universidade Paulista sob orientação de professores do semestre.
São Paulo
2014
RESUMO DO CAPÍTULO 3
Arrumando o Chão da Fábrica.
Administração Científica surgiu no século XX, por Frederick W. Taylor, sua ideia era reduzir o desperdício de tempo e aumentar a eficácia no trabalho dos funcionários, destacar as tarefas.
Taylor observou que naquela época que enquanto o patrão procurava retirar seus lucros através do pagamento por produto realizado ou por tarefa, os funcionários que não produziam ou realizavam de maneira satisfatório, foi o que levou Taylor a procurar uma melhoria, algo que atendesse tanto os patrões como os funcionários.
Taylor defendia a ideia de que a Administração deveria ser estudada e tratada de maneira científica , não poderia ser baseada somente em experiências vividas.
Através de seus estudos e observações percebeu que os funcionários aprendiam a forma de executar as tarefas ao observarem um ao outro, e isso gerava diversas maneiras de realizar a mesma tarefa de maneira antiga. Surgiu