RESUMO CAPITULO 3 DO LIVRO: INOVAÇÃO A ARTE DE STEVE JOBS
ENGENHARIA DE PRODUÇÃO
JENNIFER ZOMER SPÍNDOLA
RESUMO CAPITULO 3 DO LIVRO:
INOVAÇÃO A ARTE DE STEVE JOBS
ORLEANS
2015
JENNIFER ZOMER SPÍNDOLA
RESUMO CAPITULO 3 DO LIVRO:
INOVAÇÃO A ARTE DE STEVE JOBS
Projeto de Leitura obrigatória do Livro Inovação: A Arte de Steve Jobs Apresentado à disciplina de Optativa II do Curso de Engenharia de Produção do Centro Universitário Barriga Verde – UNIBAVE, ao avaliador; Professor: Rudiney Marcos Herdt
ORLEANS
2015
Resumos cap. 3: Pense diferente a respeito da sua carreira. Muitos fatores influenciam no modo que você enxergará sua carreira, geralmente coisas que nos despertem interesse são muito importantes, pois serão elas os pilares que nos sustentaram em nossa caminhada. Para Steve Jobs a caligrafia foi seu ponto chave para começar a pensar no mundo e o que o tornaria melhor.
Para Strickland foi à cerâmica, ele faltava muito às aulas, chegou a ser expulso da escola, mas quando conheceu Frank Ross e seu laboratório de cerâmica sua vida mudou, segundo ele ao aquele homem e a experiência apresentada, foi o que ativou e alimentou os sonhos dele.Através daquela primeira experiência ele criou uma escola de artes que apresentou aos jovens marginalizados a magia da cerâmica, da fotografia e da pintura. Depois de formado e de ser o aluno destaque, se interessou também por aviação. Frequentou um curso de piloto e sete anos depois era piloto da Braniff Airlines, onde voava aos finais de semana e voltava para dar aulas em sua escola, isso durante 30 anos.
Tempos depois a empresa aérea em que trabalhava faliu, ele poderia ter continuado trabalhando como piloto para a empresa concorrente, mas concluiu que apesar de gostar de voar e ser piloto não era sua missão. Ele queria mudar o mundo. Dedicou-se seu tempo extracurricular em uma escola para adultos, onde ensinava as crianças a fazer potes de cerâmica e ajudava seus vizinhos a terem um emprego.
Strickland