RESUMO CAIO 24 03 2015
Quando você entra num supermercado ou num shopping e vê aqueles produtos disponíveis ao seu consumo, dificilmente você imagina toda estrutura que torna possível à realização de uma compra.
Você parou para pensar quantos sistemas de controle e sistemas tecnológicos precisaram ser utilizados apenas para que você realize uma simples compra?
Pensando em tornar esse processo mais conhecido por alunos que futuramente ingressarão no mercado de trabalho que a Inter Commerce, empresa comprometida com o mercado varejista, tornou-se parceira no NUCLEO DE VAREJO DA ESPM.
Início e desenvolvimento da inter commerce
A empresa quando seus fundadores e primeiros colaboradores, oriundos do mercado varejista, perceberam uma nova e evidente necessidade do mercado: a inovação tecnológica como forma de agilizar as atividades empresariais
Para oferecer uma maior assistência a seus clientes , ela firma parcerias e alianças estratégicas que possibilitam o atendimento em grane parte do território nacional.
Tecnologia da informação no varejo – fatores desencadeantes
Na década de 90, ocorreu uma reabertura da economia e a criação do Código de Defesa do Consumidor (CDC )
Em julho de 1994, iniciou-se o Plano Real , o que possibilitou a estabilização da moeda
A globalização da economia mundial desencadeou o dinamismo do mercado e a necessidade de agilidade de informações.
A partir desses eventos o setor varejista se viu diante da necessidade de aumentar o seu nível de controle e eficiência e isto esbarrava necessariamente num investimento maior em tecnologia.
Hoje, se constata que as empresas tiveram que incluir a inovação tecnológica como uma de suas operações rotineiras, de tão grande o dinamismo e os avanços nesse setor
A necessidade da implantação de novos projetos em Tecnologia da Informação, em contrapartida, exige das organizações e seus gestores um aprimoramento dos controles, e exige dos profissionais maior preparação, atualização e