resumo alexandria
No filme Alexandria se inicia com um estudo na biblioteca sobre o que nós mantem no chão, nosso peso força ou o que é. Em 391 D.C. Na biblioteca eles fazem suas orações agradecendo seus deuses serapis, Isis, Hórus, salubres e todos os deuses que acreditam os proteger tanto nos céus como na terra.
Em uma feira livre da cidade a um conflito religioso entre os cristões e os pagões, em meio do discurso um dos cristões com fé em seu Deus desafia um pagão que defende sua religião a caminhar sobre o fogo, afirmando q se o seu Deus for o verdadeiro ele ñ sofrera ferimentos, e se os Deuses dos pagões existirem, os pagões poderão assá-lo na fogueira. O pagão chama o cristão de louco, e o desafia a fazer isso, o cristão a atravessa sem problemas algum, a maior parte da multidão ao seu redor fica feliz, e admirada. E desafia o pagão a caminhar pelo fogo, cujo se recusa e é forçado a caminhar, sendo jogado na fogueira e correndo o + rápido possível sofrendo varias queimaduras.
O mestre de certa residência encontra uma cruz cristã, reúne os moradores e o mestre da residência que é pagão, ele o castiga o cristão com chicotadas.
O cristão chicoteado faz uma maquete demostrando a professora o sistema ptolomaico, e explica diante todos outros alunos, afirmando q a terra é o centro do cosmos e girando em torno dela o sol e os 5 errantes mercúrio, vênus, marte, júpiter e saturno. Afirmando q o céu ñ se move +