Resumo 300, a ascensão do império.
Themistokles, um destemido guerreiro ateniense. Seus objetivos são lutar pela liberdade de Atenas, combatendo o Deus-Rei Xerxes, e criar uma Grécia unificada, mas para isso, ele precisaria convencer a todas as Cidades-Estado se juntarem as suas batalhas.
O Rei Leônidas não aceitou a sua oferta e a Rainha Gorgo deixou claro sua falta de vontade em ver a Grécia se transformar numa só "nação". Assim, Leônidas marchou com 300 homens para uma batalha sem volta. Xerxes estava a cada dia mais perto de dominar o solo grego.
Sem os espartanos, o exército de Themistokles precisou seguir em frente sozinho. Apesar de serem poucos, conseguiram causar grandes estragos despertando a ira de Artemisia. A despeito de ser um excelente estrategista, Themistokles sabia que estavam em desvantagem frente ao numeroso exército persa. Eles não iriam resistir por muito tempo sem reforço, mas por Atenas e pela Grécia, dariam as suas vidas de bom grado. Antes morrer livre do que viver escravo.
Em A Ascensão do Império, acompanhamos a sucessão de eventos responsáveis pela sede de vingança do povo persa contra os gregos: a morte do Rei Darius e o surgimento do Deus-Rei Xerxes. Todos os atores, apesar de terem atuado muito bem foram ofuscados por Eva Green, que interpretou a guerreira Artemisia.
A história de Artemisia por si só já é impactante, tornando a personagem interessante. Se isso não bastasse, Eva Green conseguiu conceber uma personagem tão odiosa, mas ao mesmo tempo tão fascinante, que Artemisia ganhou um destaque incrível na trama a ponto de eu não querer que ela morresse, mesmo sendo "a inimiga".
Todas as cenas de luta são extremamente sanguinolentas e de tirar o fôlego, mas a cena mais chocante de todas, na minha opinião, foi quando Artemisia tenta conquistar o general Themistokles com todas as suas armas. Não vou entrar em detalhes porque quero que assistam, mas adianto eu foi algo surreal. A tensão sexual existente, a violência e a