Resumo sobre a frança
A França foi governada por homens que se comparavam a deuses e que moveram guerras sangrentas pelo continente.
A busca pela perfeição levou os franceses a construírem em escala monumental, mas sua extravagância desenfreada causou uma revolução e trouxe o império à beira da ruína, e desse caos emergiu um fabuloso conquistador e seu objetivo era edificar um império como o de Roma.
Nascimento da catedral de Notre Dame
Paris,1963,um exército de pedreiros trabalhando em blocos de calcário agitam-se na “Ile de la Cite”,uma ilha no meio rio Sena,o local era sagrado a milhares de anos, tinha sido um santuário Druida, depois transformado em um templo romano ao Deus Júpiter .Mais tarde tornou-se o destino de peregrinos cristãos graças a São Diniz, torturado e decapitado. O rei da França então ordenou a construção de uma nova catedral que seria a inveja de toda a Europa. Esse rei foi Louis VII(1120-1180).
A catedral era Notre Dame, até hoje umas das mais magníficas já erguidas. Antes dela,as igrejas eram construídas num estilo chamado românico ,com elementos da Roma antiga, como colunas e capitéis ,eram baixas e atarracadas, com paredes grossas, janelas pequenas, abóbodas bojudas, arcos arredondados e cabiam poucas pessoas, até que o bispo de Paris Maurice de Sully resolveu construir uma igreja maior e que inspirasse temos religioso.
Maurice de Sully e Louis VII, após anos de lutas quiseram expandir seus domínios sobre as terras feudais francesas, a catedral seria o símbolo de sua autoridade,foi construída de um modo nunca visto no mundo.
Os dois séculos em que levaram sua construção ficaram conhecidos como o período “gótico”.
Gótico significava: “dos godos”, ou bárbaros, mas gótico é majestoso, com flechas altas, janelas circulares com rosáceas e vitrais. Ao pensar em gótico, pense em vertical, senso de espaço, proporção e luminosidade através dos vitrais, dando uma nova visão do céu.
Notre Dame tem o comprimento de um campo de futebol, paredes com mais de