Resultados Econômicos da Natura no período de 2008 à 2012
O trabalho tem como objetivo analisar os resultados econômicos da empresa Natura nos anos de 2008 a 2012. E a partir dos resultados encontrados, verificou-se que apesar da empresa apresentar um retorno sobre os ativos em torno de 25% a 40%, ela apresenta mais de 60% de sua estrutura econômica como sendo formada por capital de terceiros e aproximadamente 40% de capital próprio. Ainda vale a pena investir na empresa, ressalvando que há necessidade de se fazer uma busca em recursos de baixo custo.
Introdução
A Natura é uma empresa movida por paixão pela cosmética como veículo de auto-conhecimento e relações humanas.
Além do Brasil, está presente na Argentina, no Chile, no México, no Peru, na Venezuela e na França. Companhia de capital aberto desde 2004, com ações listadas no Novo Mercado da Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa).
Nos últimos quatro anos, a participação no mercado brasileiro saltou de 12% para 22,8%.
Missão
Criar e comercializar produtos e serviços que promovem o bem estar/ estar-bem.
Bem estar: É a relação do indivíduo com ele mesmo.
Estar-Bem: É a relação do indivíduo com a natureza.
Visão
A Natura, por seu comportamento empresarial, pela qualidade das relações que estabelece e por seus produtos e serviços, será uma marca de expressão mundial, identificada com a comunidade das pessoas que se comprometem com a construção de um mundo melhor através da melhor relação consigo mesmas, com o outro, com a natureza da qual fazem parte, com o todo.
Valores
Humanos, criatividade, equilíbrio e transparência.
Linha de Produtos
A Natura é uma das empresas mais admiradas no Brasil, é líder no mercado nacional de cosméticos, fragrâncias e higiene pessoal e a marca está entre as mais valorizadas do país. Atualmente conta com cerca de 900 produtos no portfólio nas categorias maquiagem, perfumaria, proteção solar, cuidados com o rosto, o corpo e os cabelos. Entre outras.
Natura e o Meio Ambiente A Natura