RESULTADO DA SUA AVALIA O
Você concluiu a avaliação para Uso Diferenciado da Força
Confira o resultado:
Questões Corretas = 9,00 Questões Erradas = 1,00
GABARITO Questão 1
Desde a publicação da Portaria Interministerial nº. 4.226/2010, que estabelece diretrizes sobre o uso da força pelos agentes de segurança pública, determinados conceitos foram consolidados e padronizados, facilitando o entendimento uniforme por todos os profissionais envolvidos em situações que exijam sua utilização. Observe o conceito abaixo: “Seleção apropriada do nível de uso da força em resposta a uma ameaça real ou potencial, visando limitar o recurso a meios que possam causar ferimentos ou morte.” Esse conceito refere-se a:
Sua resposta: uso diferenciado da força (em 22/7/2015 23:37:15) Questão 2
Considerando as possibilidades de uso ou emprego de armas de fogo, um agente de segurança pública com a arma de fogo já empunhada, fora do coldre, posicionada na altura do abdome e com o cano dirigido para baixo, encontra-se na seguinte posição:
Sua resposta: 2 - arma em guarda baixa (em 22/7/2015 23:42:26) Questão 3
Considerando os modelos de uso da força apresentados neste curso, observe a figura abaixo. Essa figura ilustra o modelo de uso da força denominado:
Sua resposta: FLETEC (em 22/7/2015 23:59:02) Questão 4
Considerando o Código de Conduta para Encarregados da Aplicação da Lei (CCEAL), relacione cada trecho de comentário explicativo ao artigo a que se refere. 1. Artigo 5º. - Nenhum funcionário responsável pela aplicação da lei pode infligir, instigar ou tolerar qualquer ato de tortura ou qualquer outra pena ou tratamento cruel, desumano ou degradante, nem invocar ordens superiores ou circunstanciais excepcionais, tais como o estado de guerra ou uma ameaça à segurança nacional, instabilidade política interna ou qualquer outra emergência pública como justificação para torturas ou outras penas ou tratamentos cruéis, desumanos ou degradantes.
( ) devem