Atividades Aqu Ticas
Entrega do trabalho teórico: Natação – Estilos de nado e primeiros socorros para vítimas de afogamento.
A natação não pode ser considerada simplesmente um esporte. Ela também está relacionada com a saúde. A natação para crianças quando bem orientadas, é importante para a melhora da doença, o esporte também é uma boa opção de atividade física para gestantes pois melhora a circulação, a força e a resistência muscular, melhora a qualidade do sono e aumenta o gasto calórico, evitando o ganho excessivo de peso. Para os idosos, essa atividade física é uma forma de integrar o idoso à sociedade e também uma maneira de tratá-lo de doenças como as articulares, pulmonares, cardíacas ou musculares. Esse esporte é bom para todas as idades, porque descansa o corpo e a mente e relaxa das tensões do dia-a-dia.
Para as pessoas que praticam esse esporte visando competições é de extrema importância uma boa alimentação.
Quem está começando deve nadar somente crawl e costas. Depois, deve fazer alguns exercícios corretivos e iniciar peito e borboleta.
NADO CRAWL
O nado crawl é um dos mais praticados, é também um dos nados mais rápidos. Neste estilo, o praticante se posiciona com a parte frontal do corpo voltada para o fundo da piscina. As pernas esticadas e semiflexionadas enquanto os pés estendidos se movimentam como se estivessem dando chutes, alternando a perna esquerda e a direita repetidamente. Os braços também se movimentam alternadamente e repetidamente. Enquanto um braço está dentro da água, tracionando para provocar o movimento, o outro esta fora da água. A respiração é feita girando a cabeça, evitando elevar, para o lado do braço que está fora da água. A respiração pode ser bilateral ou unilateral. Geralmente a respiração no nado crawl tem um padrão: número de braçadas/respiração. Quanto maior o número de braçadas antes de respirar, mais rápido será o nado.
NADO COSTAS
No nado costas,