restaurante fellini
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
3 CONCLUSÃO 7 REFERÊNCIAS 8
1 INTRODUÇÃO
Este estudo de caso visa entender como as ações tomadas na gestão do restaurante Fellini interferem diretamente no resultado encontrado nas áreas organizacionais da empresa, principalmente, como eles investem na qualidade do atendimento, o que gera a fidelização dos clientes internos e externos.
2 DESENVOLVIMENTO
Segundo Codo, Soratto e Vasquez-Menezes (2004, p. 280-281):
Tudo provoca o estresse (a rotina do trabalho muito simples, a complexidade do trabalho muito complexo, etc.) e tudo resolve o estresse (massagens, conversas, chazinhos, meditações). Existe, no entanto, no interior deste quiproquó, pesquisas sérias e boas conclusões a extrair-se.
Se pararmos para pensar, todo ser humano, já viveu ou vive um momento de estresse, uma vez que qualquer emoção pode provocá-lo.
Para Nelson Laskowsky não seria diferente. Inicialmente é conhecida a trajetória de sucesso do empresário desde quando iniciou seus estudos e se formou em Administração, foi ai que passou por sua primeira experiência: a abertura de uma pizzaria no sistema de fast-food, que não deslanchou.
A oportunidade surgiu novamente com a abertura de um restaurante, o Restaurante Fellini, também sem sucesso, daí a satisfação no trabalho, que é um estado emocional, pode ter resultado em estresse (insatisfação) para Nelson, pois ele viu que suas atividades não eram reconhecidas e nem valorizadas.
Para enfrentar esses desafios, Nelson teve que dar uma virada na vida. Viu que era preciso ter humildade e reaprender, fazer mudanças de postura e ter mentalidade de seu próprio negócio.
Nelson colocou em prática a estratégia empresarial, que é balizada pela análise ambiental que analisa e verifica oportunidades e ameaças, e pela análise organizacional, para analisar