Ressaca
Causas
São inúmeras as causas que podem levar o sujeito a sofrer de ressaca: cachaça, cerveja, batida, caipirinha, xiboquinha, jurupinga, pegar a mulher com outro, assistir Faustão ou apostar no futebol carioca, torcer pro Corinthians na Libertadores e por aí vai. Dizem que a bebida que causa a pior forma possível de ressaca é o licor de ovo, dizem mas nunca me disseram pessoalmente, logo não sei se esse licor existe, mas, continuando...
Em alguns países, o porre de licor de ovo é motivo previsto em constituição para a prática da eutanásia. Mas também, convenhamos, um cidadão que toma um porre de licor de ovo não está buscando prazer, e sim suicídio.
Enfim, não importa qual foi a birita que o pudim de cana mandou pra dentro na noite anterior, se tiver álcool e foi ingerida em grande quantidade a ressaca virá arrebatadora no dia seguinte para lembrá-lo que ele não é o superman e que todo prazer tem seu preço.
Cientificamente falando, a ressaca ocorre porque o álcool desidrata o corpo e o etanol inibe a produção do hormônio antidiurético, e sem ele a gente... ei, mas que porra é essa??? Se você quer saber a causa científica de alguma coisa se manda daqui e vai procurar na wikipédia!
Sintomas
Cquote1.png Muita dor de cabeça; Puro gosto de gim; Sede insaciável; Maldita! Ressaca Sem Fiiimmmmmmm... Cquote2.png
Jimmy London, poeta contemporâneo sobre ressaca
Os sintomas da ressaca variam de bebum pra bebum, mas alguns são comuns a todos eles:
Sede: ressaca dá muita sede. Você vai acordar com a boca mais seca que o deserto do Atacama e vai sair correndo pra cozinha pra tentar saciá-la, mas cuidado: existe a possibilidade de que pessoas inocentes/animaizinhos de estimação estejam no caminho e você pode derrubá-los ou atropelá-los,