Responsabilidade Socioambiental e Organizações
1. INTRODUÇÃO.........................................................................................................3
2. DESENVOLVIMENTO..............................................................................................4
3. CONCLUSÃO.........................................................................................................15
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS...........................................................................16 1 INTRODUÇÃO
Hoje os grandes responsáveis pelo crescimento econômico de um país são as organizações, quando acontece uma relação entre Organizações e os processos com objetivos voltados para uma Gestão Ambiental e Responsabilidade Social, grandes avanços tecnológicos são alcançados, esse estreitamento tem uma grande capacidade de gerar recursos.
Empresas que estabelecem programas de responsabilidade sócio-ambiental a cada instante ganham status dentro da sociedade, este reconhecimento é um grande diferencial. Atitudes éticas por parte das organizações têm propiciado níveis de sucesso tanto almejados.
Em dias de extrema cautela ao falar de meio ambiente se vê indivíduos, sociedade e organizações com atitudes intrínsecas frente às necessidades sócio-ambientais, vemos uma integração entre os envolvidos e o meio o qual habitam, suas práticas buscam um modelo de Gestão Ambiental visando benefícios a todos.
2 DESENVOLVIMENTO
2.1 DEFINA RESPONSABILIDADE SOCIOAMBIENTAL
Sócio: parceiro, companheiro, cúmplice
Ambiental: no nosso conceito meio-ambiente (comumente chamado apenas de ambiente, envolve todas as coisas vivas e não-vivas ocorrendo na Terra, ou em alguma região dela, que afetam os ecossistemas e a vida dos humanos.
Responsabilidade sócio-ambiental é a responsabilidade que empresas tem com a sociedade e com o meio ambiente. É um termo sempre utilizado, mesmo que muitas vezes mal interpretado, é comum erros na conceitução de responsabilidade sócio-ambiental. As empresas tem sua