responsabilidade social
As empresas de hoje precisam renovar suas idéias sobre como operar e competir na nova economia, uma economia hibrida constituída de elementos novos e antigos. Muitas praticas de marketing padrão da velha economia, como propaganda em mídia de massa, promoção de vendas e telefonemas da força de vendas, continuarão sendo importantes.
Porém, agora as empresas também têm de antecipar e responder rapidamente às expectativas e necessidades dos consumidores impulsionadas, ou correm o risco de seus concorrentes satisfazerem essas necessidades primeiro.
Muitas forças desempenham um papel importante na reformação da economia mundial, entre a tecnologia, a globalização e a desregulamentação do mercado.
Vários dos negócios de hoje, são feitos por redes que ligam pessoas e empresas. Essas são chamadas de intranets, quando unem as pessoas de uma empresa e as conectam ao mainframe da organização.
A conectividade global está sendo estimulada ainda mais pela comunicação sem fio.
As lojas físicas tradicionais adiaram as mudanças, esperando que o ataque das empresas exclusivamente on-line terminasse ou diminuísse, porém finalmente elas acabaram criando seus canais de venda na Internet. Muitas empresas fundamentadas na Web tiveram problemas financeiros, precisaram fazer downsizing para reduzir os custos e algumas decretaram falência, enquanto outras empresas ponto-com continuaram a prosperar.
A customização significa que a empresa é capaz de oferecer produtos, serviços, preços e canais de entrega diferenciados para cada cliente em uma base individual. A combinação da customização operacional e da customização de marketing tem sido chamada de customerização. A customerização pode ser muito difícil de ser implementada em produtos complexos e pode elevar os custos para alem do que os consumidores estão dispostos a pagar.
As fronteiras dos setores estão desaparecendo com uma rapidez incrível. As mudanças na tecnologia e na economia estão