responsabilidade social
E COMUNICAÇÃO – ICSC
CURSO DE ADMINISTRAÇÃO
SÃO PAULO – SP
2014
Sumário
1 Introdução 4
2 Responsabilidade social, Sustentabilidade e Qualidade de vida. 5
3 Conclusão. 8
INTRODUÇÃO
O presente trabalho, elaborado com base nas premissas anteriores, tem como objetivo apresentar os termos da Responsabilidade Social, Sustentabilidade e Qualidade de vida no ambiente coorporativo.
Estes conceitos são o conjunto de ações que beneficiam a sociedade e as corporações que são tomadas pelas empresas, levando em consideração a economia, educação, meio-ambiente, saúde, transporte, moradia, atividades locais e governo. Uma empresa que segue rigorosamente estes conceitos, não trabalha em cima somente da Constituição, ela cria e adquiri seus próprios valores e princípios onde, com isso, acaba por ir além do que a própria lei pede, com foco sempre nos benefícios para um mundo melhor, sem prejudicar as gerações futuras.
Para que os termos acima sejam colocados em prática às organizações criam programas sociais, o que acaba gerando benefícios mútuos entre a empresa e a comunidade, melhorando a qualidade de vida dos funcionários, e da própria população. Melhoria nas condições ambientais do planeta. Afinal de contas, os empresários possuem filhos e netos que viverão num mundo futuro melhor ou pior, dependendo do que for feito na atualidade.
A RELAÇÃO ENTRE RESPONSABILIDADE SOCIAL, SUSTENTABILIDADE E QUALIDADE DE VIDA
O tema abordado acima vem cada vez mais ganhando espaço na sociedade, logo o mundo cada vez mais globalizado e cheio de informações faz com que esta seja mais exigente dos seus direitos como seres humanos. Esse fato aconteceu devido aumento na complexidade dos negócios, que teve como