Responsabilidade Social
1. Introdução:
1.1 Apresentação
O presente trabalho trata-se de realizar uma palestra na Instituição FAAL através da Faal Junior contribuindo com a responsabilidade social.
Pois por se tratar de uma faculdade existem muitos jovens que apesar da idade e estar cursando uma graduação precisam ter uma orientação sexual.
Falaremos sobre DST (Doenças Sexualmente Transmissíveis ) que são infecções transmitidas através de relações sexuais com pessoas infectadas e os principais agentes causadores destes tipos de moléstias são os vírus , fungos , protozoários e bactérias. A AIDS é a doença mais falada hoje em dia e existem um grande número de casos no país. A maioria das DST,s tem cura desde que tenha um acompanhamento médico ,porém a AIDS não tem cura e a melhor maneira de se prevenir dessas doenças é fazer o uso frequente de preservativos, pois dessa forma impede a transmissão dos agentes causadores. Depois de diagnosticadas se não forem tratadas de forma rápida e correta, o desenvolvimento delas no corpo humano podem acarretar sérios problemas de sáude , infertilidade, doenças neonatais ,câncer anogenital, comprometimento do aparelho reprodutor e até mesmo a morte.
1.2 Problema: Ainda existem muitas dúvidas em relação a esse assunto, por isso devemos promover palestras de conscientização e orientar os alunos através da FAAL JR.
1.3 Hipótese:
Através da conscientização os alunos descobriram mais sobre o assunto e dos riscos que se corre de ter uma relação sem prevenção.
1.4 Justificativa:
O objetivo dessa palestra é conscientizar, dar orientações sexuais e esclarecer dúvidas a respeito da transmissão para que o preconceito que ainda existem com aqueles que possuem soro positivo possa acabar.
1.5 Objetivo geral: O objetivo desse projeto é conscientizar , orientar e sanar dúvidas das pessoas sobre as DST,s.
1.6 Objetivos específicos: Especificamente esse projeto pretende:
Realizar