responsabilidade social
Econômica – Pode ser interpretada como a base para uma sociedade mais estável, como a população está em constante crescimento, devemos produzir de forma mais sustentável e responsável, usando formas econômicas de energia, que em primeiro momento podem representar um risco econômico, mas com planejamento e entendimento de sua importância traz um desenvolvimento estável com baixo custo já que a proposta são empreendimentos baratos (como materiais recicláveis, uso de energia solar para gerar energia elétrica).
Ambiental – Tem a proposta de qualidade de vida, ou seja, vivermos em comunhão com a mesma, o primeiro passo é manter o que já esta aqui, preservando de forma prioritária focando nas gerações futuras, podemos utilizar seus recursos, mas sem esgota-los, sem degradar o meio ambiente como: desmatamentos, pescas e caças não autorizadas, preservação da fauna e flora , para isso já existem propostas utilizadas como reflorestamento, irrigações artificiais de solo por exemplo.
Social –Esta na minha opinião é mais difícil entre as 5 formas apresentadas aqui, como podemos contar com a preservação da natureza e tudo que existi nela estando com fome ou com sede? Em um país onde pessoas ainda morrem de fome, extrema miséria significa não ter água potável nem saneamento básico.
O governo precisa erradicar a miséria para levar conhecimento a essas classes, tratamento de esgoto e aguá potável para depois investir em educação, programas geradores de renda, proporcionar cultura para que a preservação venha da conscientização para um futuro saudável.
Cultural – Construir um ambiente saudável e benéfico, ao invés de só consumir, mudar hábitos ruins e reeducar os pensamentos priorizando