Responsabilidade social
A sustentabilidade nos dicionários está definida como a capacidade de ser sustentável, quando aplicada em relação à atuação humana frente ao meio ambiente em que vive é de fácil compreensão, seu conceito é sistêmico e relacionado com a continuidade dos aspectos econômicos, sociais, culturais e ambientais da sociedade humana.
Sustentabilidade é a habilidade, no sentido de capacidade de sustentar ou suportar uma ou mais condições, é uma característica de um processo ou de um sistema que permite a sua permanência, em certo nível, por um determinado prazo. Em anos recentes, o conceito tornou-se um princípio, segundo o qual o uso dos recursos naturais para a satisfação de necessidades presentes não pode comprometer a satisfação das necessidades das gerações futuras, o que requereu a vinculação da sustentabilidade no longo prazo, um "longo prazo" de termo indefinido, em princípio.
A sustentabilidade é a capacidade de um indivíduo, grupo de indivíduos ou empresas e aglomerados produtivos em geral; têm de manterem-se inseridos num determinado ambiente sem, contudo, impactar violentamente esse meio. É como entender ser a capacidade de usar os recursos naturais e, de alguma forma, devolvê-los ao planeta através de práticas ou técnicas desenvolvidas para este fim.
O objetivo da sustentabilidade é promover a exploração de áreas ou o uso de recursos planetários (naturais ou não) de forma a prejudicar o menos possível o equilíbrio entre o meio ambiente e as comunidades humanas e toda a biosfera que dele dependem para existir.
Nesse entendimento, um empreendimento sustentável devolve ao meio ambiente todo ou parte dos recursos que processou e garante uma boa qualidade de vida as populações que nele atuam ou que vivam nas imediações ou na área afetada pelo projeto, permitindo uma longa vitalidade e um baixo impacto naquela região durante gerações. É necessário entender que a adoção de práticas sustentáveis na vida de cada indivíduo é um fator