Responsabilidade social: água
O vídeo relata a falta de água potável em alguns países, o uso indevido das fontes para gerar águas engarrafadas e como a falta de água para o mundo esta mais próxima do que imaginamos.
Muitas empresas estão se apropriando de fontes e mudando o ecossistema dessas regiões, causando graves impactos na natureza e nos habitantes daquele local, exemplo disso são algumas regiões da Bolívia, a população pobre sofre com o custo elevado para uso de água potável, forçando a utilização da água sem tratamento, muitos morreram em poucos dias após o consumo de água contaminada dos rios.
A água esta cada vez mais valiosa, a ponto de compararmos com o petróleo, o que sabemos é que esta realidade esta cada vez mais próxima, o mercado de águas engarrafadas é a terceira mais lucrativa, depois da eletricidade e do petróleo.
As empresas Nestle, Coca-cola e Pepsi são as que mais utilizam as fontes para engarrafar as águas. A escassez de água, a poluição das águas subterrâneas e do solo, a exposição a resíduos tóxicos e pesticidas está a ter impactos de grandes proporções na Índia. Em um país onde mais de 70% da população ganhas a vida relacionadas com a agricultura, roubando a água e envenenamento da água e do solo é uma receita certa para o desastre. Milhares de agricultores na Índia foram afetados por práticas indevidas da Coca-Cola, sendo a maior responsável pela destruição do sustento de milhares de pessoas na Índia.
Devemos buscar sempre o uso correto dos recursos naturais, afinal são eles que nos dá o sustento, seja diretamente ou indiretamente, exemplo: agricultura e água potável para