Resistores, capacitores, indutores e fontes
1. Capacitor: é um componente que armazena energia num campo elétrico. Dentro do capacitor, os terminais conectam-se a duas placas metálicas separadas por um dielétrico. O dielétrico pode ser ar, papel, plástico ou qualquer outro material que não conduza eletrecidade e impeça que as placas se toquem. A propriedade que estes dispositivos têm de armazenar energia elétrica sob a forma de um campo eletrostático é chamada de capacitância ou capacidade (C) e é medida pelo quociente da quantidade de carga (Q) armazenada pela diferença de potencial ou tensão (V) que existe entre as placas.
2. Indutor: constituído por uma bobina de material condutor, por exemplo, fio de cobre. Quando a corrente começa a fluir pela bobina, esta tende a estabelecer um campo magnético. Enquanto o campo é estabelecido, a bobina inibe o fluxo da corrente. Uma vez que o campo esteja estabelecido, a corrente pode fluir normalmente através do circuito. um indutor pode armazenar energia no seu campo magnético e tende a resistir a qualquer mudança na quantidade de corrente que flui através dele. A unidade padrão da indutância é o henry.
3. Fonte de Corrente: quando estivermos lidando com resistências muito baixas, precisaremos limitar a corrente, e para isso usaremos uma fonte de corrente. A corrente I fornecida pela fonte e que atravessa o resistor R depende da razão R/r, de forma que se, R r, a fonte de tensão pode ser considerada como aproximadamente uma fonte de tensão