Resiliencia na atuação do profissional de secretariado
1. Introdução 3
1.1. Tema 3
1.2. Delimitação do Tema 3
1.3. Problema 3
1.4. Justificativa 3
1.5. Objetivo 3
1.5.1. Objetivo geral 3
1.5.2. Objetivo especifico 3
1. Introdução
Resiliência é um conceito da Física, que se refere à propriedade de acumular energia quando exigido ou submetido a extrema pressão, voltando sempre ao seu estado original, sem qualquer deformação, igual à um elástico. De uma maneira mais simples resiliência é o ato de se superar em meio às dificuldades. Muitos profissionais e empresas vêm sofrendo com todas essas mudanças, para superar essas transformações do mundo corporativo, algumas empresas começaram a buscar profissionais que consigam lidar com as metamorfoses do mundo do trabalho. Um profissional resiliente é sempre bem informado com os assuntos que acontece no mercado de trabalho, também é capaz de promover mudanças e contornar dificuldades com estratégia e sempre entender seu valor. No mundo corporativo este termo foi incluído para mostrar a capacidade que esse profissional tem de adaptação às novas condições do ambiente sem a perda das propriedades originais.
1.1. Tema
A resiliência na atuação profissional do Secretariado.
1.2. Delimitação do Tema
Os profissionais de secretariado vêm desempenhando um importante papel na interação entre os departamentos. Atuam nas áreas de interseção de comando e têm de lidar com um universo de funções, processos, rotinas, estilos e costumes, às vezes estranhos às suas competências profissionais adquiridas em sua formação.
Nesse sentido, tendo de atuar tanto com as questões do ambiente interno quanto com as do ambiente externo e ser resiliente para superar as dificuldades de readaptação, promovem rapidamente, e de modo transparente, o rito de aprendizagem e operacionalização demandado pelas situações e solicitações.
1.3. Problema
Considerando as turbulências e adversidades constantes que explodem diariamente no mundo do trabalho,