residuos solidos
Introdução _________________________________________________ 03
Justificativa_________________________________________________04
Objetivos___________________________________________________ 04
Metodologia_________________________________________________ 04 A 05
Avaliação___________________________________________________05
Considerações finais__________________________________________06
Referencia Bibliográfica _______________________________________07
INTRODUÇÃO
A partir da década de 70, com o crescimento dos movimentos ambientalistas, passou-se a adotar explicitamente a expressão Educação Ambientais (EA), para qualificar iniciativas de universidades, escolas, instituições governamentais e não governamentais, por meio das quais se busca conscientizar setores da sociedade para as questões ambientais. Um importante passo foi dado com a Constituição de 1988, quando a Educação Ambiental se tornou exigência a ser garantida pelos governos federais, estaduais e municipais (Artigo 225, § 1º, VI).
Com o aumento do consumo, a produção de resíduos se tornou uma preocupação mundial. O lixo é um dos principais causadores de impacto ambiental, visto que a produção de resíduos ocorre de forma desordenada e a deposição dos mesmos acontece, muitas vezes, sem os devidos cuidados para com o meio ambiente.
O lixo costuma ser separado basicamente em dois grupos: materiais orgânicos que são restos de alimentos; e materiais reaproveitáveis: vidros e louças, latas e metais, plásticos e borrachas, pano, papel e papelão. Para melhor compreensão dos problemas ambientais gerados a partir dos resíduos sólidos, e possíveis formas de minimizá-los, estes foram classificados pela sua origem podendo ser: resíduo doméstico ou residencial; resíduo comercial;