RESENHAS
Com uma idéia fixa e formada e muitas vezes comprada, a mídia é capaz de definir de que lado seu publico vai ou não fazer parte em grandes conflitos, como mostra o documentário. Muitas vezes somos induzidos a acreditar em algo que esta muito além de nossos olhos.
Vimos que em grandes conflitos acontecidos, os veículos de informação ao publico são fortemente corrompidos para defender interesses políticos. Como relatado no próprio documentário, nem sempre o que estamos vendo acontecer, é realmente o que esta acontecendo.
Talvez esta seja a mensagem mais importante deixada para quem assisti. Devemos sempre ter muita cautela ao tomar partido, ou aceitar alguma ideia apenas por aquilo que estamos vendo, ouvindo ou assistindo, pois com toda a força que os meios de comunicação tem, podemos facilmente ser enganados sobre o que realmente deveríamos saber.
O dia que durou 21 anos, mostra a influencia dos EUA no golpe militar executado contra o atual presidente do brasil na época, JOAO GOULART, afim de acabar com o inico de um novo regime comunista, segundo os americanos, que estaria sendo implantado pelo novo governo brasileiro.
Podemos ver que os EUA não pouparam esforços para efetuar um golpe de estado contra o governo brasileiro. Sempre alegando estar do lado da democracia e do povo brasileiro, foram conseguindo aos poucos derrubar o presidente joao Goulart.
Após a queda do governo, iniciou-se no Brasil um regime militar duríssimo que trouxe como consequência um período de muitas dificuldades para o povo brasileiro.
Neste documentário vimos que durante décadas os EUA vem derrubando governos ao redor da américa latina. Isto pq, toda vez que foi tentado ser implantado um governo que contrariasse os interesses americanos, ou que não houvesse utilidade para os mesmos, era maquinado um plano