Resenha
A autora Suzana Minuzzi Reolon em sua obra A Linguagem Jurídica entre o Advogado e seu Cliente na Atualidade foi um trabalho de conclusão de curso apresentado como requisito parcial para obtenção do grau de Bacharel em Ciências Jurídicas e Sociais pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul teve aprovação, com grau máximo, pela banca examinadora, publicada em 2010 com 30 paginas.
O direito por mais que não percebam ele está em nosso cotidiano, em qualquer ação que se é feita desde o nascimento ate sua morte o direito se faz presente.
O advogado além de ter o conhecimento sobre a linguagem jurídica ele deve também saber se expressar, principalmente no primeiro contato com o cliente, pois nesse momento que o cliente ira analisá-lo para saber se deve ou não confiar no profissional.
A palavra deve ser considerada a mais importante para o advogado. As palavras devem ser bem colocadas para se possuir um único sentido e serem bem usadas para não se transformar em juridiquês.
As pessoas têm lido pouco e escrito menos ainda, por esse motivo as faculdades deveriam dar uma importância a mais a disciplina da linguagem jurídica.
A autora conclui que esse conhecimento vem desde a escola, pois se o aluno não interagia naquele momento como agora ele irá saber se expressar numa faculdade de direito, essa matéria deveria receber mais atenção, pois a palavra é o cartão de visita do advogado, pois além de conhecimento ele deve saber se expressar claramente.
Sua obra deixa clara sobre a importância da palavra que significa tudo ao profissional de direito, as ideias são bem coerentes fáceis de entender sendo assim realista.
Por se falar sobre a linguagem jurídica e a comunicação entre o advogado e o cliente na atualidade a obra destina-se mais especificamente ao aluno do curso de direito para saber dar a importância correta à