RESENHA
OS CROODS
O filme é de animação e se passa na pré-história, e conta a história de uma família que passava a maior parte do tempo dentro de uma caverna. Essa família era formada por Grug, super protetor e que não gostava de coisas novas, sua esposa Ugga, seu filho Thunk, a vovó (que é mãe da Ugga), e suas duas filhas, a jovem Eap que é a mais velha e aventureira, e a Sandy que é mais nova, e é tratada como animal de estimação muitas vezes. Os Croods são umas das famílias sobreviventes da pré-história. A fórmula para a sobrevivência é resumida pelo patriarca Grug, em uma única palavra: medo. Tudo o que está do lado de fora da caverna deve ser temido e o novo causa pânico.
Os Croods viviam sobre regras impostas pelo líder da família, Grug, ele dizia que sempre teriam que permanecer dentro da caverna, exceto para procurar alimento, e que tudo o que era novo para eles seria ruim para o grupo, Grug impôs essas regras pois o mesmo tinha muito medo do mundo exterior. Apesar das rigorosas regras implantadas no meio da família, isso não impediu que as grandes transformações ocorressem.
Eep é uma adolescente muito curiosa, aventureira, que adora o novo, indo contra todas as normas familiares. Um dia desobedecendo as ordens do pai, ela conhece o também jovem Guy, que sabe fazer fogo e lhe mostra um extraordinário mundo novo, para desespero de Grug, um pai muito protetor. Guy é um rapaz muito inteligente e tem vários conhecimentos e ideias, ao contrário de toda a família. Houve um grande terremoto que se espalhou por todo o continente causando a separação de terras e devastando o abrigo da família Croods, apesar de ninguém sair ferido, a família ficara arrasada pelo ocorrido. Com mudanças tão repentinas, eles foram forçados a deixar o lugar que viviam, sua caverna e ir em busca de um novo lar. Guy, que sabe sobre "o fim do mundo", tem a intenção de chegar a uma montanha alta e distante, entra na viajem da família, sempre os ajudando e levando-os para a montanha.