Resenha
O filme na natureza selvagem passa na década de 90, onde um jovem com boa condição financeira, acabando de se formar na faculdade de direito é homenageado pela família devido ao seu sucesso nos estudos, dentre as promessas de recompensa dos seus pais o garoto Chris mostra não da importância aos presentes oferecidos pelos pais, demonstrando que tudo é vaidade.
No decorrer do filme o jovem sempre demonstrou interesse em poder aproveitar a natureza, pois entendia como liberdade, já a civilização como prisão, as intervenções durante o filme passa essa mensagem demonstrando a importância da liberdade. Para viver de uma forma simples em meio essa sociedade atualizada, o jovem demonstrava através de suas atitudes ser um cidadão simples e encantado pelas simples coisas, como a natureza. O filme torna-se impressionante devido as oportunidades que o mundo atual oferece para o jovem, como, as festas, viagens, sexo, imóveis luxuosos, dentre outras vantagens que trazem momentos de felicidade. Tendo tudo isso como ciência que o mundo oferece e sabendo que o dinheiro é fundamental para conquista pessoal, mesmo diante disso e com grande oportunidade de ser realizado financeiramente por pertencer a uma família de condições ele prefere abandonar tudo por uma aventura pelo mundo, sendo seu destino o Alaska.
Ele parte em rumo a sua aventura só com poucos pertences, com uma mochila nas costas, algumas roupas, livros e uma garrafa de água, desfazendo de todos os seus bens materiais, sendo que uma parte do seu dinheiro é doado e a outra é jogada ao fogo, mostrando a insignificância que o dinheiro representa para ele. Pelo caminho no qual percorreu encontrou varias pessoas onde fez amizade e marcaram a vida deles, por ser um rapaz diferenciado e simples, esse exemplo dado por onde passou tem um forte significado e serve como lição. Ao lembrar-se dos seus pais tinha em mente como pessoas ignorantes onde o dinheiro era de muita