resenha
O artigo nos convida a refletir que nesse quadro de transformação na área econômica das ultimas décadas do século XX trouxera ao homem uma nova visão do mundo, por outro lado vem a necessidade de transformação da sociedade contemporânea que vem se modificando as vezes desigual em processos do cotidiano, que vem trazendo uma nova realidade muito rápida e preocupante.
O futuro revela-se com regras e com certeza e muito assustador, porque estamos perdendo nosso senso de valores e cultural e somos obrigados a viver sem nossa própria identidade.
A globalização é uma sociedade moderna que as vezes é compensadora, pois assusta a chegada do mundo até nós, quebrando distancias e barreiras. Esses fenômenos ganham forças nos anos 80 até os dias atuais.
Através da revolução da informática e telecomunicações, o final do socialismo da ex-URSS, o enfraquecimento dos estados nacionais e a grande influencia cultural norte-americana subiram em uma escala gigantesca.
Diante desses fenômenos, envolvem em caráter político, social, econômico e cultura. Tem algo maior que o sonho de integrar o mundo perfeito cheio de evoluções e civilizações, que por conseqüência vem as barreiras diferenciais sociais vindas da globalização.
A compreensão de nossa sociedade da informação ressalta as inovações tecnológicas e o avanço do processamento de dados, o uso desse dados em todas as camadas sociais e culturais.
Se nós não formos pressionados e se não acompanhamos, ficaremos de fora. A tecnologia vem sendo usada na medida em que nem percebemos. Já esta no nosso cotidiano porque elas trazem acesso rápido ao mundo inteiro interligado pelo principal meio de comunicação, as redes sociais. Muitos já estão sendo excluídos por não ter qualificações nessa área.
Esses mundos altamente competitivos geram mudanças comportamentais tanto nas indústrias, no comercio e na própria vida do homem. Ressaltando que, essas novas tecnologias geram também novas