relatorio
Disciplina: Equip. Elétricos e Eletrônicos
Professor (a): Gesiel Maia
Aluno (a): Sandro Alexis Pereira Furtado
Turma: bv1
Atividade: V Unidade: V Data: 25/10/2014.
Este memorial, portanto, resulta de uma análise de minha trajetória educativa e de uma revisão das obras estudadas ao longo do curso. Os autores aqui citados foram selecionados para fundamentar os conhecimentos pessoais, bem como uma preocupação em destacar em cada período a questão que me pareceu mais ilustrativa e mais importante.
2 VIDA ESTUDANTIL: UMA TRAJETÓRIA
“Contar é muito dificultoso, não pelos anos que já passaram, mais pela astúcia que têm certas coisas passadas de fazer balancê, de se remexerem dos lugares. A lembrança de vida da gente se guarda em trechos diversos; uns com os outros acho, que nem se misturam (...) têm horas antigas que ficaram muito perto da gente do que outras de recentes datas”.
Guimarães Rosa
Escrever este memorial de formação é um desafio gratificante, pois caminhei em busca do meu passado adormecido. Ao longo do trabalho, farei essa reconstituição. Nasci na cidade de São Pedro, interior do Maranhão, no ano de 1971. Venho de família muito humilde: minha mãe cursou até o quinto ano do ensino fundamental e meu pai é semianalfabeto, pois não tiveram oportunidade de estudar devido ao trabalho árduo da roça. Mesmo assim tiveram o cuidado de matricular os sete filhos na escola. Entre os sete, apenas um tem formação superior em Pedagogia, e hoje exerce a profissão de Educador, os demais por opção própria concluíram apenas o ensino médio. Acredito que isso ocorreu devido à falta de interesse e rebeldia por parte deles, visto que tivemos a mesma educação doméstica.
Minha trajetória estudantil deu-se no início do ano de 1981, aos dez anos de idade, na Escola Estadual MEC-SEDUC, no Km 1408 na BR 163 – Santarém