Resenha
Hunter, James C. O Monge e o Executivo: Uma historia sobre a essência da liderança, Rio de Janeiro: editor sextante 2007.
O MONGE E EXECUTIVO
UMA HISTÓRIA SOBRE A ESSÊNCIA DA LIDERANÇA
O texto conta a história de um executivo superocupado que deixou a fábrica onde trabalhava para passar uma semana num mosteiro. Jhon Daily é um executivo muito ocupado gerente geral de uma indústria, tinha um nome que o perseguia desde quando nasceu "Simeão", Jhon foi batizado na igreja Luterana Local, na certidão de nascimento mostrava que o versículo da bíblia escolhido no dia da cerimônia pertencia o segundo capítulo de Lucas a respeito de um homem chamado Simeão. Simeão foi um homem muito correto e devoto possuído pelo Espírito Santo. Ao final da 8°- série, Jhon foi crismado na igreja Luterana Local, o pastor escolheu um verso da bíblia para todos lerem, quando chegou a sua vez o verso falava de Simeão. Aos seus 25 anos teve um sonho aterrorizante com um homem muito velho que o pedia para achar Simeão, casou se com Raquel com quem teve dois filhos. No final dos anos 1990 Jhon vivia seu momento de glória, estava empregado numa importante indústria de vidro plano e era gerente geral de uma fábrica com mais de quinhentos funcionários e mais de cem milhões de dólares anuais. Quando foi promovido para o cargo era o mais jovem gerente geral da história, tinha um bom salário com acréscimo de bônus sempre que a empresa atingisse as metas.
Sem que Jhon desse conta, sua família estava se desestruturando a mulher não estava feliz no casamento, os relacionamentos com os filhos não iam bem, o filho mais velho estava muito rebelde a filha não era mais aquela menina carinhosa, no trabalho onde teve muito sucesso estava passando por uma mudança. Jhon estava passando por uma crise difícil estava preocupado com tudo, sua esposa pediu que ele conversasse com pastor da igreja. O pastor