Resenha
Um sorriso natural produz rugas caracteristicas ao redor dos olhos. As pessoas pouco sinceras sorriem apenas com a boca. Os sorrisos verdadeiros são gerados incoscientimente pelo cérebro, o que significa que são automáticos.
O sorriso é um sinal de submissão. Quando sorrimos mostramos que não somos uma ameaça. Pessoas que não sorriam não querem parecer submissas.
O sorriso é contagiante
O ser humano tem mania de espelhar toda expressão que vê, isto significa que, nós automaticamente copiamos as expressões que vemos. Portanto quanto mais sorrimos mais teremos resltados positivos das outras pessoas. O sorriso tem o poder de influenciar diretamente as atitudes das pessoas ao nosso redor.
Cinco tipos comuns de sorriso:
Sorriso de lábios cerrados: "Tenho um segredo e não vou compartilhar com você."
Sorriso torto: Sarcasmo.
Sorriso de lado olhando para cima: Cabeça levemente abaixada e com lábios entre abertos - "Sou divertida, misteriosa e preciso que alguém cuide de mim" - Sorriso preferido entre os homens!
Sorriso de queixo caido: Sorriso alegre e divertido.
Sorriso de George W. Bush: As pessoas que sorriam o tempo todo passam a mensagem de que estão tramando alguma coisa.
Quando rimos todos os orgãos do nosso corpo são afetados de uma forma positiva. O riso estimula a produção de endorfinas, analgésicos naturais do corpo e agentes da sensação de bem-estar que ajudam a aliviar o estresse e curar doenças.
Quando choramos de tanto rir e nosso corpo formiga, as endorfinas liberadas pelo cérebro produzem um "barato natural", a mesma sensação dos viciados quando usam drogas.
"Trabalhar em um ambiente triste faz mal a saúde"
O humor vende. Acrescentar o humor aos anúncios faz crescer as vendas, pois o humor aumenta a aceitação dos consumidores e a credibilidade da marca.
Rir na hora certa
Pesquisas mostram que os subordinados sorriem mais na presença de seus superiores ou de pessoas dominantes.