resenha
Texto: Bandeira preta
A bandeira do Brasil foi queimada, bandeira preta. As pessoas são tratadas sem o mínimo de dignidade humana, nos hospitais falta de instrumentos e sujeira reportam o senário que deveria ser de assepsia e renovo, uma classe da sociedade trabalha para encher os bolsos dos mensaleiros, tudo seria melhor se tivéssemos um mínimo de esperança ou em quem confiar.
Ressentimento e revolta retratam o gesto deste grupo de pessoas que queimaram a bandeira do país, não obstante cansados de tanta injustiça se manisfestaram em uma tentativa vã de tentar reverter o atual quadro em que todos nos encontramos, e o sentimento permanece sendo o da indignação.
Um grupo de médicos recentemente chegado no país, já sente de imediato o drama que outrará se encontrava os médicos que por ali passavam e não quiseram continuar, não por serem exigentes demais, ou preguiçosos, mas sim porque não é possível trabalhar ou melhor exercer o seu trabalho sem um mínimo de dignidade no trato com a pessoa humana.
Boa parte da população tenta fechar os olhos para o que esta acontecendo, porém não conseguem ficar em paz sabendo que no país em que vive, há tanta injustiça. E que enquanto a maioria da sociedade trabalha para manter sua vida com dignidade outros apenas enchem os bolsos com o dinheiro do mensalão e nem o supremo faz nada por nós.
Contudo, se pudéssemos ter esperança, se houvesse alguém por nós, seria muito melhor de se viver nesse país que esta em nossos corações no qual muitos lutamos por ele, mas nem de longe parece esta por acabar tanta injustiça e o jeito é naufragar em um mundo de ilusão, na espera de no final a moralidade, e a dignidade ser para todos.
Palavras chaves: Bandeira preta, injustiça, mensalão.