RESENHA
Inclusão social /Curso Direito
Professora: Gleyce Meireles
INTOCÁVEIS
Trata-se de pessoas totalmente opostas. Philippe é um milionário tetraplégico á procura de alguém que possa trabalhar como seu cuidador diariamente.
Morador da periferia que recentemente saiu da prisão após uma acusação de furto, Driss é um malandro que apenas se candidatava a vaga de enfermeiro particular para se imediatamente eliminado do processo de seleção e receber um seguro pra sustentar a sua família. Por incrível que pareça, Philippe gosta muito do perfil de Driss,uma vez que esta cansado de todos sentirem pena dele por causa de sua condição.
Percebe que durante o filme, Plhilippe ao tentar enxergar o outro lado, toda adversidade enfrentada por Driss, e buscam evoluir seus conceitos e moralidade, compartilhando noções sobre arte, musica, de maneira intrínseca. Determinam as escolhas e destinos, ao enxergar as adversidades, dadas às características (branco, rico e doente enquanto o outro negro pobre e com saúde) ambos conseguem superar de forma que aceitam as circunstancias, mas não se limitam a elas, levando uma experiência harmoniosa e evolutiva.
Dados os aspectos expostos, é notável a limitação, como passam a contribuir para formação e transformação tendo em vista o crescimento pessoal de forma humanizada e solidaria a limitação do personagem tetraplégico não impedia de exercer sua autonomia.
O diferencial do Driss era seu olhar diante das dificuldades do empresário Philippe, ele respeitava suas opiniões, sentimentos, e decisões, na maioria das vezes, não podia agir sozinho, servia como um intermediário, e permitia seus palpites e vontades.
A sociedade o trata Philippe, como frágil e ele se auto-impõe como alguém que não vive mais sem os cuidados de outra pessoa. Portanto, cabe aquele que auxilia as atividades do sujeito carente de cuidado faze-los repensar, enfrentar seus medos e encarar as dificuldades do dia a dia, e superar seus limites. Um