Resenha
LUÍS NA PRÉ-HISTÓRIA
LUÍS NA PRÉ-HISTÓRIA
Luís é um garoto que dormiu e acordou na pré-história. Estava em uma caverna e encontrou homens tentando fazer fogo estranhou e falou:
-Nossa, que gente desatualizada!! Tentando fazer fogo? O menino ficou olhando até perceber que aquilo era homem pré-histórico. E assim que percebeu foi falar com eles mais ninguém entendia o que Luís falava.
Eles tentavam fazer fogo com pedras.
O menino achou a pedra polida, e assim que estava com fome tentou fazer uma arma e falou:
-Eba! Estou com fome eu acho que consigo fazer algum instrumento para caça. Ele tentou até ficar com as mãos cheias de calos e bolhas mas nada conseguiu.
Luís Falou: -Não é tão fácil de fazer essa arma, vou tentar fazer uma lança, primeiro tenho que afiar essa pedra. E conseguiu afiar a pedra e só faltava o galho para fazer uma lança, Luís conseguiu fazer a lança mas o que faltava era animais. Quero comer, essa hora a fome bate!!! E falou: -Muitos animais, como vou caçar? Preciso de mais pessoas, vou tentar fazer outra lança para entregar para os homens e ver se eles me ajudam, só falta eu achar a pedra para poder fazer... Nossa! Que sorte consegui achar uma pedra, vou afiar ela para pegar um galho e amarrar. De repente, Luís aparece com outra lança e tenta entregar aos homens que antes tentavam fazer o fogo. Mais eles não entendia a língua de Luís. Ele não pegava na lança então tentou desenhar o que era para o homem fazer. E os homens entenderam o que ele desenhou e pegou na lança. E de repente começaram a jogar a lança nos animais, e conseguiram tirar a carne. E Luís falou: - Para eu comer isso aqui tenho que fritar, mas para isso tenho que ter fogo. E voltou para a caverna e pegou pedras para tentar fazer fogo e disse: -Não consigo, de repente mais força. Eba! Consegui, ai que delícia! Aparece uma mulher